sábado, 5 de outubro de 2013

Ministros da América do Sul e dos países árabes promovem ensino comum de seus idiomas

04 de Outubro de 2013

O ensino do árabe nas nações sul-americanas e do espanhol e português em países árabes foi considerado uma meta nesta sexta-feira em Lima pelos ministros da Educação de ambos os blocos, como uma forma de aproximar ambas as regiões.

A decisão foi adotada na II Reunião de ministros da Educação da América do Sul e dos Países Árabes (ASPA), que em seus dois primeiros dias, quarta e quinta-feira, foi realizada por especialistas em educação.

No dia final do encontro, que teve a participação de ministros árabes e sul-americanos, foi aprovada a proposta de promover a aprendizagem dos três idiomas por meio da criação de centros de estudos, informou a ministra da Educação do Peru, Patricia Salas.

A secretária-geral adjunta da Liga dos Estados Árabes, Faeqa Alsaleh, destacou a importância deste acordo ao ressaltar que com o ensino dos idiomas, as distâncias geográficas serão encurtadas.

"Temos semelhanças em questões culturais com as nações sul-americanas e queremos ter uma ligação maior por meio do idioma", ressaltou a representante árabe.

A ideia é criar centros de estudos para o ensino dos idiomas nas universidades em uma primeira etapa.

Os ministros estabeleceram também a criação da Rede Educativa e Científica conjunta do bloco ASPA para a troca de informações em temas de educação.

AFPAFP - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização.




http://noticias.terra.com.br/mundo/oriente-medio/ministros-da-america-do-sul-e-dos-paises-arabes-promovem-ensino-comum-de-seus-idiomas,f47f6b45a3481410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

Nenhum comentário: