domingo, 4 de agosto de 2013

Cursos de idiomas online têm mais 300 mil vagas

Nota sobre a notícia abaixo: O governo do Estado de S. Paulo vai gastar muito dinheiro para tentar impor os idiomas inglês e espanhol para a população brasileira (vejam o texto abaixo). Já está provado que esta política linguística (que também é imposta pelo Governo Federal) não tem dado resultados. Após anos tentando impor o idioma inglês para a população, são poucos os brasileiros que possuem fluência em inglês. Na verdade a maioria que consegue falar inglês são, geralmente os ricos, que podem passar uma temporada nos países de fala inglesa.
João
------------------------

Sáb, 03/08/13 -
Cursos de idiomas online têm mais 300 mil vagas

Anúncio foi feito nesta semana pelo governador Geraldo Alckmin

A partir deste mês, a Secretaria da Educação abre mais 300 mil vagas nos cursos de idiomas online para servidores da pasta. O anúncio foi feito nesta semana pelo goverandor Geraldo Alckmin. As inscriões podem ser feitas a partir de agosto. Durante o anúncio na última quarta-feira, 31 de agosto, Alckmin destacou que é "uma bela oportunidade para quem já tem algum conhecimento de inglês, que vai poder aprimorar. E quem ainda não tem, vai poder aprender uma segunda língua, seja o inglês ou o espanhol".


- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook


Além das 300 mil vagas anunciadas, o Governo já disponibiliza 30 mil vagas para os alunos da rede estadual. A plataforma utilizada pelos servidores será a mesma dos estudantes. As aulas são realizadas por meio da Evesp (Escola Virtual de Programas Educacionais). Para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência visual ou auditiva, uma plataforma adaptada com recursos especiais estará disponível a partir do dia 1º de agosto.


A inscrição deve ser feita pela internet, no site da Evesp, dentro do Portal da Secretaria da Educação. As vagas são disponíveis em todo o Estado de São Paulo. O curso com direito a certificado terá a duração de um semestre e será dividido em oito módulos de 10 horas cada.


Do Portal do Governo do Estado

http://saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=231256&c=6

Nenhum comentário: