sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

(barreira linguística) Para turista, comprar passagem aérea no Brasil é "pesadelo"

(...)"Eles te dizem que você precisa ligar para um centro de autorização e dão um número brasileiro sem o código da cidade ou do país. Eu consegui descobrir a cidade, liguei, esperei por algum tempo e fui atendido por uma pessoa que não falava inglês. Então, desisti."(...)


27 de Dezembro de 2013•

Para turista, comprar passagem aérea no Brasil é "pesadelo"

Se você não tiver um cartão de crédito brasileiro, o seu cartão é rejeitado", diz Jonathan Richards
Foto: Arquivo Pessoal / BBCBrasil.com
BBCBrasil.com
Perguntado a respeito de sua experiência comprando passagens aéreas no Brasil, o consultor de finanças americano Jonathan Richards não tem dúvidas: "é um pesadelo". No Brasil há duas semanas, ele visita o país regularmente para encontrar amigos e diz já ter tido diversos problemas em sites de linhas aéreas brasileiras.

"Tentei o site da TAM há três anos e não era feito para estrangeiros. Para para esta viagem, tentei usar a Gol. Eles permitem dão a opção de comprar um passaporte, mas se você não tiver um cartão de crédito brasileiro, o seu cartão é rejeitado", disse à BBC Brasil.

"Eles te dizem que você precisa ligar para um centro de autorização e dão um número brasileiro sem o código da cidade ou do país. Eu consegui descobrir a cidade, liguei, esperei por algum tempo e fui atendido por uma pessoa que não falava inglês. Então, desisti."


leia mais

Nenhum comentário: