quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

iCode Brasil lança tradutor para cardápios

iCode Brasil lança tradutor para cardápios
Jéssica Mello // quarta, 15/01/2014
O Grupo iCode Brasil lançou nesta semana o iCode Cardápios Inteligentes. A ferramenta permite que os turistas estrangeiros possam traduzir os cardápios de estabelecimentos brasileiros para sua língua nativa.
Turistas podem ler o cardápio no seu idioma. Foto: flickr.com/photos/ameninadosolhos.

Essa plataforma permite a tradução automática para qualquer idioma com o uso de QR Codes.
Para fazer uso, o local deve optar o idioma que deseja e a empresa implanta a tecnologia com etiquetas adesivas que serão incluídas no cardápio. Dessa forma, os turistas podem fazer a leitura pelo seu aparelho.
Desde o fim de 2013, o serviço está disponível no país e está sendo usado por dois restaurantes de São Paulo, o Avek e o Diogo 554.
"Criamos essa solução, pois identificamos que as empresas não se estruturaram para oferecer essa opção aos turistas. Não podemos apenas acreditar que o inglês resolva o problema de todos. Seria o mesmo que viajarmos para fora e aceitar um cardápio em espanhol, pois é uma língua que lembra o nosso idioma. Não seria mais fácil e, até mesmo agradável, a um croata saber todo os ingredientes de uma acarajé em seu próprio idioma?", diz Rodolfo Parisi, sócio-fundador da iCode Cardápios Inteligentes.
leia mais

Nenhum comentário: