quarta-feira, 26 de junho de 2013

Para trabalhar no Brasil, médicos estrangeiros precisam dominar idioma e cultura local, afirmam profissionais que atuam contra a aids

“O médico tem, que no mínimo, dominar a língua e conhecer a realidade brasileira, o que me parece que não será muito o perfil desses profissionais estrangeiros, que virão sem nenhum tipo de avaliação”, comentou. “

Para trabalhar no Brasil, médicos estrangeiros precisam dominar idioma e cultura local, afirmam profissionais que atuam contra a aids
26/06/2013 -

A vinda de médicos estrangeiros para atuar em regiões remotas do Brasil tem causado polêmica e dividido opiniões. Anunciada pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e confirmada pela presidenta Dilma Rousseff, a ideia é trazer profissionais para atendimento básico de saúde. A Agência de Notícias da Aids conversou com profissionais que trabalham no enfrentamento da epidemia. Para eles, problemas de comunicação podem prejudicar o atendimento.

A infectologista Marinella Della Negra é contra a vinda de médicos estrangeiro, sem antes passarem por uma avaliação. “Esta decisão é política, imediatista e populista... Eu considero um absurdo”, afirmou. “O problema da saúde no Brasil não está na falta de médicos, mas nas condições estruturais de atendimento. Faltam materiais, remédios, aparelho de Raio X”, acrescentou.

Leia mais

Nenhum comentário: